RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Três Lagoas registra quase mil casos de dengue em dois meses

Em média, a doença atinge 14 moradores diariamente no município, segundo relatório

Por Tatiane Simon
29/02/2020 • 09h08
Compartilhar

Boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado nesta semana aponta que 828 pessoas foram diagnosticadas com dengue, somente neste ano, em Três Lagoas. Em média, a doença atinge 14 moradores diariamente no município, segundo relatório. 

Até o momento 1.882 casos suspeitos da doença foram notificados, segundo o relatório. Apenas 330 pacientes com a suspeita da doença tiveram o resultado descartado. Mais de 700 moradores aguardam pelo resultado de exames laboratoriais e o Estado está em situação de alerta. 

Até esta semana, nenhuma morte pela doença foi registrada em Três Lagoas. Em Mato Grosso do Sul a saúde registrou 13 mortes no ano. A morte mais recente no Estado foi de uma mulher de 28 anos, dia 19 de fevereiro, em Bodoquena.


ESTADO
Os casos confirmados também saltaram. Na última semana de fevereiro, o número registrado era de 4.331 e agora, saltaram para 6.559.  Casos notificados subiram de 16.256 para 20.444.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas