Rádios On-line
TRÂNSITO

Três Lagoas registra queda no número de acidentes de trânsito

Do número total de acidentes, 22 tiveram vítimas, sendo que três delas ainda estão internadas em hospitais em situação estável

6 FEV 2021 - 17h:09Por Kelly Martins

Dirigir pelas ruas e avenidas de Três Lagoas não é nada fácil. Além de manter a atenção com o próprio veículo é necessário ficar bem atento com o outro condutor que está trafegando. Mas o mês de janeiro trouxe um dado positivo, houve queda de 25% no número de acidentes de trânsito. No primeiro mês do ano foram registrados 29 ocorrências, sendo que 22 delas tiveram vítimas.

IMPRUDÊNCIA

Para o Diretor de Trânsito, Edgar Wegner, as medidas de prevenção contra o Coronavírus, como o toque de recolher, contribuíram para a redução das ocorrências. A imprudência ainda é a principal causa de acidentes. Também estão na lista, embriaguez ao volante e desrespeito a limites de velocidade. A maioria dos acidentes envolve motos ou bicicletas.

O Departamento Municipal de Trânsito tem  elaborado projetos de mobilidade urbana. A extensão da ciclofaixa e ciclovia em avenidas da cidade está na lista. Também instalação de semáforos. 

Deixe seu Comentário