RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Três Lagoas registra segunda morte por dengue neste ano

De janeiro até agora, município contabilizou mais de 500 casos confirmados da doença

Por Ana Cristina Santos
07/03/2019 • 06h25
Compartilhar

Das três mortes ocasionadas por dengue em Mato Grosso do Sul neste ano, duas são de pacientes de Três Lagoas. Os dois óbitos foram registrados no mês passado, conforme boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde divulgado nesta quarta-feira (6).

A primeira morte por dengue em Três Lagoas, neste ano, foi de uma mulher de 76 anos, moradora no bairro Interlagos. Ela morreu no Hospital Auxiliadora de Três Lagoas.

O segundo óbito foi confirmado apenas ontem pela Secretaria Estadual de Saúde, e trata-se de uma mulher de 56 anos. No boletim epidemiológico consta que ela morreu dia 10 de fevereiro em Marília (SP), e não diz o bairro em que essa paciente morava em Três Lagoas.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, o segundo óbito em Três Lagoas e o primeiro confirmado em Campo Grande, de um paciente de 72 anos, ocorrido em janeiro deste ano, só entraram agora no boletim epidemiológico porque foram inseridos tardiamente no sistema.

De janeiro até agora, Três Lagoas já registrou 1.762 casos notificados de dengue, e 512 confirmados. No ano passado, mais de cinco mil casos suspeitos da doença foram registrados no município e quatro mortes.

Três Lagoas é o segundo município do Estado com maior incidência de casos de dengue por habitantes. Os números apontam que a cidade pode registrar novo surto da doença, como em 2018.

Em todo o Estado, de janeiro até agora, foram registrados 9.684 casos notificados da doença e 3.592 confirmados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas