RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Três Lagoas registra sensação térmica de 40ºC e é a mais quente de MS

Termômetros registraram 36,3ºC, na quinta-feira (8), e a sensação térmica foi bem maior, segundo Inmet

Por Kelly Martins
09/02/2018 • 10h00
Compartilhar

Três Lagoas foi o município de Mato Grosso do Sul que registrou a temperatura mais quente, nesta quinta-feira (8). Os termômetros atingiram 36,3°C, porém, com sensação térmica de 40°C.  Apesar dos ventos ao longo do dia, os moradores enfrentaram sol forte e muito calor. Tanto que a umidade também ganhou destaque como a segunda menor registrada no estado: 32%.

E o calorão continua nesta sexta-feira (9), segundo  prevê o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), e a temperatura deverá atingir os 35°C. O município de Ivinhema ficou em segundo no ranking, com temperatura de 36,1ºC. Porém liderou a baixa umidade que atingiu 31%.

O meteorologista Natálio Abrahão explica que as temperaturas altas são características do verão, neste ano, no estado. No entanto, as chuvas também são registradas no período e estarão acompanhando o intenso calor. Em alguns pontos há registro de temporais ao passo que outras regiões apenas chuvas leves.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas