RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de abril

Sensação térmica vai a 42°C no Inverno, com umidade do deserto

Umidade do ar atingiu 12% neste domingo e calorão continua hoje

Por Kelly Martins
09/09/2019 • 08h01
Compartilhar

Que calorão! É uma das frases que mais se escutou neste fim de semana, em Três Lagoas. E com razão. Neste domingo (8), os termômetros registraram 38°C, porém, sensação térmica de 42,7°C.  E a umidade relativa atingiu 12%, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Índice considerado pelos meteorologistas ‘estado de emergência’. Detalhe: a baixa umidade é semelhante à umidade do deserto do Saara, que possui uma média entre 10% e 15% de umidade.

E nesta segunda-feira (9), a temperatura deverá continuar alta. De acordo com o Inmet, os termômetros podem registrar 41°C, de máxima e, 25°C, de mínima. Na terça (10) e na quarta-feira (11), o calorão continua e os termômetros poderão registrar mais de 41°C. Sem previsão de chuva nesta semana, ainda de acordo com o Inmet.

Umidade

A umidade entre 60% e 30% é considerada aceitável. Abaixo de 30% e acima de 20% já representa 'estado de atenção'. Abaixo de 20% representa 'estado de alerta'. Quando o nível de umidade relativa do ar fica de 12% para baixo, entra em 'estado de emergência'.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas