RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Três Lagoas sedia etapa de campeonato nacional de canto de pássaro

Evento será realizado neste domingo no Ginásio Municipal de Esportes Cacilda Acre Rocha

Por Tatiane Simon
09/09/2017 • 08h27
Compartilhar

Três Lagoas é palco para a etapa do Campeonato Nacional 2017 de Fibra de Bicudo e Curió. O evento é realizado pela Confederação Brasileira dos Criadores de Pássaros Nativos (Cobrap) e está marcado para iniciar a partir das 6h deste domingo (10) no Ginásio Municipal de Esportes Cacilda Acre Rocha, localizado na rua Manoel de Oliveira Gomes, no bairro Santos Dumont.

Conforme o regulamento do campeonato, no torneio será avaliado o pássaro que canta mais num determinado tempo estipulado pela organização. Esta é uma competição entre pássaros, que vai reunir os pássaros Bicudos, quase extintos na natureza, mas salvos pelos criadores.

De acordo com a organização, os pássaros que participam do Campeonato Nacional são todos registrados no Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e têm genética apurada, além de serem nativos.

A confederação informa ainda que há, atualmente, aproximadamente 230 mil pássaros bicudos nas mãos de criadores oficiais e todos nascidos em cativeiro, porém nenhum capturado na natureza. No site oficial da Cobrap, a instituição é categórica e informa que “não é um comércio de pássaros, mas sim um evento de criadores oficiais, uma competição oficial, coordenada pela Confederação Brasileira dos Criadores de pássaros nativos”.  O presidente da Cobrap, Aloisio Tostes, já está em Três Lagoas coordenando o evento que, segundo estimativa da confederação, deve reunir aproximadamente 200 participantes de diversas cidades do país neste fim de semana. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas