Rádios On-line
BICUDO E CURIÓ

Três Lagoas sedia etapa de campeonato nacional de canto de pássaro

Evento será realizado neste domingo no Ginásio Municipal de Esportes Cacilda Acre Rocha

9 SET 2017 - 08h:27Por Tatiane Simon

Três Lagoas é palco para a etapa do Campeonato Nacional 2017 de Fibra de Bicudo e Curió. O evento é realizado pela Confederação Brasileira dos Criadores de Pássaros Nativos (Cobrap) e está marcado para iniciar a partir das 6h deste domingo (10) no Ginásio Municipal de Esportes Cacilda Acre Rocha, localizado na rua Manoel de Oliveira Gomes, no bairro Santos Dumont.

Conforme o regulamento do campeonato, no torneio será avaliado o pássaro que canta mais num determinado tempo estipulado pela organização. Esta é uma competição entre pássaros, que vai reunir os pássaros Bicudos, quase extintos na natureza, mas salvos pelos criadores.

De acordo com a organização, os pássaros que participam do Campeonato Nacional são todos registrados no Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e têm genética apurada, além de serem nativos.

A confederação informa ainda que há, atualmente, aproximadamente 230 mil pássaros bicudos nas mãos de criadores oficiais e todos nascidos em cativeiro, porém nenhum capturado na natureza. No site oficial da Cobrap, a instituição é categórica e informa que “não é um comércio de pássaros, mas sim um evento de criadores oficiais, uma competição oficial, coordenada pela Confederação Brasileira dos Criadores de pássaros nativos”.  O presidente da Cobrap, Aloisio Tostes, já está em Três Lagoas coordenando o evento que, segundo estimativa da confederação, deve reunir aproximadamente 200 participantes de diversas cidades do país neste fim de semana. 

Deixe seu Comentário