RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Três Lagoas sedia Jogos Escolares da Juventude

Cerimônia de abertura dá início à fase classificatória dos Jogos Escolares

Por Da redação
08/07/2019 • 13h09
Compartilhar

Três Lagoas mais uma vez é escolhida para sediar o mais importante evento esportivo na modalidade estudantil de Mato Grosso do Sul. Na noite do último sábado (6), aconteceu a solenidade de abertura de mais uma etapa dos Jogos Escolares da Juventude em Três Lagoas.

Sob a organização da Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer (SEJUVEL), o evento aconteceu às 19h30, no Ginásio Municipal “Cacilda Acre Rocha”, com a presença de diversas autoridades, delegações de 43 cidades do Estado, atletas da Cidade, população em geral e com a apresentação da Banda Marcial “Cristo Redentor”.

O diretor de esportes Amilson Torres deu boas vindas às delegações e falou da honra em receber mais uma etapa dos Jogos. “Em nome de toda a Equipe da SEJUVEL, digo que é um orgulho estar recepcionando às equipes e realizando mais uma vez os Jogos Escolares da Juventude. Agradeço à direção da FUNDESPORTE por escolher nosso Município para sediar essa competição e desejo boa sorte a todos”, disse.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O gerente geral da FUNDESPORTE, Paulo Ricardo Nunez, discursou elogiando a logística da Cidade. “Sem qualquer dúvida, Três Lagoas é um dos melhores municípios para realizar campeonatos dessa grandeza, diante da sua rede comercial, hoteleira e modal. Temos também o apoio com a segurança dos nossos jovens, além da excelente qualidade e estrutura dos ginásios onde acontecem os jogos. Agradeço imensamente ao prefeito Angelo Guerreiro por abrir novamente às portas para os futuros grandes atletas do Estado”, disse.

A cerimônia foi oficializada com o acender da pira olímpica, neste ano, feito pela atleta paraolímpica, Silvânia Oliveira. Entre as autoridades estavam a campeã mundial de basquetebol, Ruth Roberta de Souza, a diretora dos Jogos Escolares, Karina Quani, o diretor do Centro de Referência Esportiva – “CRE-TL”, Gilbert Scharnik, os secretários municipais de Administração, Gilmar Tabone, Meio Ambiente e Agronegócio, Toniel Fernandes.

Esta é a fase classificatória de futsal e basquetebol na categoria 12-14 anos. Dessa etapa se classificam quatro equipes de cada modalidade para disputar a Copa dos Campeões, que também será realizada em Três Lagoas de 17 a 20 deste mês. Nesta fase final, serão definidos os campeões 2019 de futsal, basquete, handebol e voleibol, masculino e feminino, das categorias 12-14 anos e 15-17 anos. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas