RÁDIOS
Três Lagoas, 28 de março

Três Lagoas sedia reunião descentralizada do COEGEMAS

Por Redação
30/08/2012 • 15h30
Compartilhar

 O município de Três Lagoas sediará nesta quinta e sexta-feira a reunião descentralizada do COEGEMAS-CIB/MS. O evento terá início hoje (30), às 19h, no CRASE “Coração de Mãe”, localizado na Avenida Clodoaldo Garcia, nº 2355, Vila Haro II. Já na sexta-feira haverá a reunião da CIB-MS, a partir das 8h, no mesmo local.

O Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social – COEGEMAS tem como finalidade lutar pela autonomia dos municípios; congregar os gestores municipais de assistência social, funcionando como órgão permanente de intercâmbio de experiência a nível estadual; atuar de todas as formas para garantir o cumprimento da Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS) e o direito da população às ações e serviços de assistência social.
A Comissão Intergestora Bipartite (CIB) se constitui como um espaço de interlocução de gestores, sendo um requisito central em sua constituição a representatividade do Estado e dos municípios em seu âmbito, levando em conta o porte dos municípios e sua distribuição regional. (Política Nacional de Assistência Social – NOB/SUAS).
 
Com atuação no âmbito estadual é uma comissão integrada pelo gestor estadual e gestores municipais, responsáveis por discutir e pactuar a operacionalização da Política de Assistência Social, como também os critérios de partilha dos recursos oriundos do Fundo Estadual de Assistência Social que são estabelecidos para o co-financiamento das ações e serviços socioassistenciais nos municípios.
 
Dentre outras, tem por competência proceder a análise e parecer dos processos de habilitação para a gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), contando com uma estrutura operacional de coordenação e secretaria técnica.
 
A descentralização das reuniões nas regiões do Estado facilita a acessibilidade dos gestores, bem como a troca de informações e experiências.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas