RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Três Lagoas segue em segundo lugar na geração de empregos no Estado

Cidade fechou março com saldo positivo de 45 empregos formais, segundo Caged

Por Ana Cristina Santos
22/04/2016 • 20h06
Compartilhar

Três Lagoas fechou março com 1.478 admissões e 1.433 demissões - saldo positivo de 45 empregos formais, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, divulgados nesta sexta-feira (22).

Pelo segundo mês consecutivo, Três Lagoas ocupa o segundo lugar no ranking das cidades que mais geram emprego em Mato Grosso do Sul. Em fevereiro, a cidade ficou atrás de Dourados na geração de empregos e, agora, de Corumbá que ocupa a primeira posição no ranking em postos de trabalho abertos.

Corumbá fechou março com 471 admissões e 399 demissões - saldo positivo de 72 empregos formais. Em terceiro lugar com maior número de postos de trabalho abertos aparecem Sidrolândia, Nova Andradina e Coxim. Dourados ocupa a 13ª posição e Campo Grande o 14º lugar.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ESTADO
Segundo os dados do Caged, em março de 2016, em todo o Estado, o nível de emprego registrou uma expansão de 187 empregos, o equivalente ao crescimento de 0,04% em relação ao estoque de assalariados com carteira assinada do mês anterior.

Os setores de atividade econômica que mais contribuíram para este resultado foram os Serviços (+787 postos) e a Agropecuária (+384 postos), cujos saldos contrabalançaram a queda verificada principalmente no setor Serviços (-807 postos).

Na série ajustada, que incorpora as informações declaradas fora do prazo, nos três primeiros meses do corrente ano, houve acréscimo de 1.495 postos .  Ainda na série com ajustes, nos últimos 12 meses verificou-se uma redução de 2,19% no nível de emprego ou -11.597 postos de trabalho.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas