Rádios On-line
9198
CBN AÇÃO 2019 PAULO VICENTE
RANKING

Três Lagoas segue líder em exportações

Celulose garante liderança do município em vendas para o exterior

15 OUT 2019 - 16h:55Por Ana Cristina Santos

Três Lagoas segue liderando com folga o ranking dos municípios que mais exportam em Mato Grosso do Sul. Enquanto Três Lagoas segue como o principal município exportador com 50,39% do total exportado,  Campo Grande é responsável por apenas 9% da fatia de vendas para outros países.

Atualmente a celulose representa 42% das exportações, o que garante a liderança de Três Lagoas, que concentra todas as indústrias desse segmento. A China continua sendo o maior destino das exportações com 42%.  

De janeiro a setembro deste ano, Mato Grosso do Sul acumula um saldo de US$ 2,264 bilhões na balança comercial, com destaque para o crescimento nas exportações de celulose, milho, carne bovina e algodão. As informações estão na Carta de Conjuntura do Setor Externo do mês de outubro, publicada pela Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar).

A celulose se mantém como primeiro produto na pauta de exportações, representando 37,8% do total exportado em termos do valor. Também registrou aumento nos valores negociados (7,99%) e em volume (7,39%), em relação ao mesmo período no ano passado.

 Embora haja uma queda de 43,93% nas exportações de soja, o grão ainda configura como segundo produto da pauta, correspondendo a 24,14% do total exportado de janeiro a setembro de 2019.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13