RÁDIOS
Três Lagoas, 28 de março

Três Lagoas segue na faixa laranja do governo do Estado

23 municípios regridem de bandeira e dois passam para faixa de risco extremo

Por Tatiane Simon
07/12/2020 • 08h00
Compartilhar

Pela segunda semana consecutiva Três Lagoas segue na bandeira laranja de risco de contágio do novo coronavírus, conforme o mapeamento elaborado pelo Governo do Estado com o programa Prosseguir de Saúde e Segurança da Economia.

De acordo com a nova classificação divulgada pelo programa, 23 municípios regridem de bandeira, 44 permaneceram na mesma faixa e dois passam a ocupar a faixa de risco extremo. 

O mapeamento apresenta 13 municípios na faixa de risco tolerável, na bandeira de cor amarela, 44 municípios no grau médio, que é a bandeira laranja. Na faixa vermelha estão 22 municípios e possuem grau de risco alto. Dois Irmãos do Buriti e Naviraí estão na faixa de risco extremo, de bandeira cinza.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Côrrea Riedel, o retorno de municípios para a bandeira cinza - como no início da pandemia, é consequência do crescimento da doença no estado e requer uma atuação enérgica dos gestores municipais sobre as recomendações.

“Estamos nos esforçando para estruturar o sistema de Saúde e orientar os prefeitos sobre as medidas necessárias para melhora desses indicadores. Não podemos relaxar, especialmente agora -  próximo às férias e festas de fim de ano, período em que o número de casos tende a aumentar”, alertou. 

Para gerar essa classificação, o programa avalia indicadores municipais relacionados à disponibilidade de leitos de UTI, quantidade de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), busca por contatos de casos confirmados, redução da mortalidade por Covid-19, disponibilidade de testes, incidência na população indígena, redução de casos entre profissionais da saúde, redução de novos casos, necessidade de expansão de leitos e situação de fronteira com país ou divisa com Estado que tenha aumento de casos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas