Definir Três Lagoas como sua cidade padrão?

Sim Não
Rádios On-line
8368
Loteamento OT
CULTURA

Três Lagoas será palco para o Festival de Dança Três

Grupos de dança amadores poderão se apresentar durante o evento

14 SET 2017 - 10h:51Por Tatiane Simon

Três Lagoas recebe no próximo mês a terceira edição do Festival Dança Três, que nasceu com o propósito de conectar Mato Grosso do Sul e São Paulo por meio de três frentes de atuação: a fronteira, a formação e o fazer artístico.

O festival será realizado de 27 a 29 de outubro e a programação abrange todas as linguagens e expressões da dança. De acordo com os organizadores do evento, a programação é comporta por uma Mostra Profissional (com apresentações de quatro companhias de dança convidadas), quatro Oficinas de Formação em Dança, criação de textos críticos sobre as apresentações da Mostra Aberta (que serão publicados no blog do evento), intervenções urbanas e apresentações de rua. Toda programação é gratuita.

A expectativa é contar com a apresentação de 150 bailarinos dos dois estados, atingir, diretamente, três mil pessoas nas apresentações e, indiretamente, 20 mil com as ações de divulgação. Somado a isso, esperasse envolver 200 pessoas nas rodas de discussão e capacitar 150 participantes em 18 horas de oficinas.

Além de promover a formação, o debate e reflexão sobre dança e, levar ao palco apresentações culturais, o Festival busca celebrar os 40 anos de Mato Grosso do Sul.

O projeto será realizado por meio do Fundo de Investimentos Culturais (FIC) da Fundação de Cultura do Estado (FCMS), Secretaria de Estado de Cultura e Cidadania (SECC) e do Governo do Estado de MS, em parceria da Prefeitura Municipal de Três Lagoas.

Mostra Aberta

Entre as atividades que compõem a programação está também a Mostra Aberta, que contará com apresentações de grupos de dança amadores dos estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo. Grupos interessados em se apresentar devem se inscrever, gratuitamente, até o dia 1º de outubro pelo link www.facebook.com/festivaldancatres/. Segundo a organização do festival, as companhias e grupos serão selecionados por meio de convocatória.

Edições anteriores

As primeiras edições do Festival Dança Três aconteceram em 2013 e 2014. Envolveram cerca de 420 bailarinos amadores e profissionais, gestores, produtores e equipe de apoio; 300 participantes nas oficinas e, diretamente, 3600 espectadores.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
Dá Negócio
6651