RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Três Lagoas terá novos pontos para denúncia de violência contra a mulher

Número de mulheres agredidas na cidade aumentou nos últimos três meses

Por Kelly Martins
26/06/2020 • 16h00
Compartilhar

As mulheres  vítimas de violência em Três Lagoas contarão com mais um recurso de denúncias e atendimento, a partir de segunda-feira (29). A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), por meio da equipe de atendimento do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram) “Halley Coimbra Ribeiro Junqueira”, dá início à campanha “Compromisso e Atitude”, criando uma nova alternativa de denúncia.

Os Centros de Referência de Assistência Social (Cras), de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) e a UPA 24h, serão pontos de coleta de denúncias. “Na entrada destas unidades, colocaremos caixas com  a identificação da Campanha, onde a população poderá relatar por escrito situações de violência domésticas. Nestes locais estarão também disponíveis folders sobre feminicídio e violência doméstica”, explicou a coordenadora do Cram, Mariza Paro Rodrigues de Souza.

Ela destaca que a ideia de incluir estas instituições é exatamente por ser um local de grande fluxo de pessoas, mesmo em período de isolamento social. “O distanciamento social exigido pelas medidas de prevenção à Covid-19, contribuiu de forma negativa para o aumento dos índices da violência contra as mulheres. Esta campanha visa proporcionar às mulheres em situação de violência uma alternativa de pedir ajuda e assim romper com o ciclo da violência doméstica. Relata a coordenadora Mariza”, reforça Rodrigues.

Semanalmente, as denúncias serão analisadas pela equipe técnica do Cram. Identificada a vítima, a equipe entrará em contato oferecendo os serviços e apoio necessário. Caso for preciso, pode ser solicitado o apoio policial por meio do programa "Mulher Segura", da Polícia Militar, entre outros órgãos.

A campanha tem início às 7h30 no Cras “Ruth Filgueiras”, localizado na rua Macapá, no bairro Guanabara e, seguindo posteriormente, às demais unidades Cras.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas