Definir Três Lagoas como sua cidade padrão?

Sim Não
Rádios On-line
8513
JURILAR
GESTÃO

Projeto capacita membros em ‘Plano de Ação em Transparência’

Participação Social também é abordado em oficina ministrada no Rotary Clube

15 SET 2017 - 18h:15Por Da Redação

Com enfoque na Transparência e Participação Social, dentro dos modelos de gestão municipal, integrantes do Plano Três Lagoas Sustentável e a Secretaria Municipal de Governo e Políticas Públicas (Segov) ministrou oficina na quinta-feira (14). O evento ocorreu na Casa da Amizade do Rotary Club. Com a realização, a pasta intenciona dar continuidade às ações do Programa de Apoio à Gestão Pública e do Projeto de Transparência e Participação Social.

A participação foi aberta a representantes da sociedade civil organizada, como Sindicatos, Instituições e Conselhos Municipais, entre outros. Houve apresentação de trabalhos e discussão de propostas, previstos na execução de uma das etapas do Plano Três Lagoas Sustentável. Os trabalhos foram abertos pelo secretário de Governo e Políticas Públicas, Daynler Martins Leonel, acompanhado da diretora de Políticas Públicas e Relações Institucionais da Segov, Silvania Bersani, e do presidente da Câmara Municipal, vereador André Bittencourt (PSDB).

Segundo a direção do Três Lagoas Sustentável, esta etapa da elaboração do Plano de Ação tem base no diagnóstico de avaliação periódica dos índices de transparência e participação social na Gestão Pública do Município. “Esse trabalho vem sendo feito desde julho por um grupo, constituído por um representante de cada Secretaria e acompanhado pela Consultoria Sociedade Global, de Curitiba (PR), contratada pelo Instituto Votorantim”, informou em nota.

 

Eixos Temáticos

Na oficina de trabalhos para elaboração do Plano de Ação, os participantes foram divididos em grupos para discussão e apresentações de propostas, observando os eixos temáticos ‘Comunicação sobre Transparência; Conhecimentos e Capacitações sobre Transparência; Melhorias na Plataforma de Transparência; Integração de Informações e Grupos de Transparência; Modelo de Gestão Pública Participativa; Fortalecimento dos Conselhos e Associações; Consultas, Audiências e Conferências; Capacitação e Desenvolvimento sobre Participação Social; e Comunicação e Diálogo para a Participação Social’.

Baseados nessas propostas, os próximos passos serão a consolidação dos dados e na sequencia haverá um laboratório avançado no processo de construção do Plano de Ação em Transparência e Participação Social.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
Dá Negócio
6864