RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Três Lagoas tem 2º pior desempenho em geração de empregos dos últimos 10 anos

O resultado mais desanimador no ano foi registrado no setor da indústria da transformação

Por Renata Prandini
30/12/2015 • 09h42
Compartilhar

Mesmo que dezembro feche com saldo positivo de geração de empregos, dificilmente Três Lagoas conseguirá reverter o quadro negativo de todo o ano. Conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), a cidade registrou, de janeiro a novembro, 17.295 admissões contra 18.518 demissões, o que resultou em um saldo negativo de 1.223 postos de trabalho fechados.  Esse foi o segundo pior desempenho em geração de empregos dos últimos dez anos, perdendo somente para 2014, quando 7,5 mil postos de trabalho foram fechados no município. O ano passado, porém, foi atípico, já que boa parte dos demitidos era de trabalhadores da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados (UFN-3), paralisada.

O resultado mais desanimador no ano foi registrado no setor da indústria da transformação. Foram 1.036 postos de trabalho cortados no decorrer deste ano. Em seguida, aparece a construção civil, com 274 vagas extintas, e o setor de serviços, com 256 postos de trabalho fechados. No comércio, o corte foi de 149 vagas. O resultado do município só não foi pior graças ao setor agropecuário, único, até novembro, a registrar saldo positivo de geração de empregos, com 486 vagas a mais no estoque no decorrer do ano, 129 delas geradas somente no mês de novembro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas