RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de abril

Vendaval e granizo causam estragos em bairros de Três Lagoas

Temperatura teve queda de cinco graus em pouco mais de duas horas

Por Valdecir Cremon
19/10/2017 • 16h55
Compartilhar

Pela segunda vez em pouco mais de duas semanas, Três Lagoas voltou a ter chuva de granizo na tarde desta quinta-feira (19). Após mais um dia com temperatura elevada até às 14h, pancadas de chuva acompanhadas de ventania alteraram todas as condições do tempo e mudaram completamente o clima com a queda de pedras de gelo em diversos bairros da cidade.

A última vez que havia caído granizo em Três Lagoas foi em 1º de outubro. Imagens de pedras de gelo foram publicadas na internet por moradores da cidade.

O muro do Estádio do Madrugadão cedeu com a força da chuva, defronte a avenida Ranulpho Marques Leal. 

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma árvore caiu em cima de um carro, na avenida Rosário Congro. Também houve danos na fachada de um magazine, na avenida Ranulpho Marques Leal. 

No parque São Carlos, zona Norte da cidade, diversas ruas ficaram alagadas, apesar da quantidade de chuva ter ficado abaixo de 9 milímetros.  Um bar teve parte do telhado e de uma parede danificados. (Fotos: Celso Daniel/JPNEWS)

A cobertura de um estacionamento de carros de um condomínio do bairro Jardim Alvorada, zona Sul da cidade. Não há estimativas de prejuízos.

Institutos de meteorologia apontaram a possibilidade de chuva para a Costa Leste de Mato Grosso do Sul devido a perda de força de uma zona de alta pressão que atuou em todo o Centro-Oeste e Sul do país nos últimos cinco dias.

A queda da temperatura foi de cinco graus, de 38 para 33, em pouco mais de duas horas.

Houve queda da energia elétrica no meio da tarde, pouco depois do início da chuva, às 16h. O fornecimento não havia sido restabelecido até a publicação desta reportagem.

A previsão para as próximas 24 horas na cidade é de pancadas de chuva, com temperatura máxima de 25 graus à noite, ventos de até 15 km/h e precipitação de 9 milímetros.

OUTRAS REGIÕES

Também choveu e caiu granizo em outras cidades de Mato Grosso do Sul. Houve ventania em Dourados, com queda de árvores, muros e casas destelhadas. O instituto Climatempo registrou ventos de 50 km/h na cidade no início da tarde. Não há registro de feridos.

Em Campo Grande houve temporal na noite de terça-feira, com queda de árvores e casas destelhadas. Na capital, os ventos passaram de 55 km/h, segundo medição da Embrapa MS.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas