Rádios On-line
SAúDE

Três Lagoas tem seis casos confirmados de Influenza e notifica 22

São dois casos pelo vírus A H1N1, dois pelo A H3N2 e dois por Influenza A não subtipado

18 SET 2018 - 14h:30Por Kelly Martins

Somente neste ano, seis casos do vírus influenza foram confirmados em Três Lagoas, segundo boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES). O diagnóstico foi após resultados de exames laboratoriais e dois pacientes ainda passam por tratamento contra a doença.

De acordo com o boletim, são dois casos pelo vírus A H1N1, dois por Influenza A não subtipado e outros dois pacientes diagnosticados com H3N2. O levantamento da secretaria se refere a 1º de janeiro até 12 de setembro. Também aponta que 22 casos suspeitos foram notificados no município neste período. Porém, muitos ainda aguardam exames laboratoriais para a confirmação do vírus.

Um óbito foi registrado em Três Lagoas neste ano por Influenza A não subtipado. A vítima foi um idoso de 70 anos. Já em Mato Grosso do Sul, 28 pessoas morreram vítimas da doença ao passo que 882 notificações foram registradas.

A gripe é uma doença respiratória causada pelo vírus influenza que provoca febre, tosse, dor de garganta, dores no corpo e mal estar. O maior gravidade da infecção pelo vírus influenza são as complicações como pneumonias, dificuldades respiratórias que podem levar à internação e até mesmo ao óbito.

Deixe seu Comentário