Rádios On-line
CALORÃO

Três Lagoas tem sensação térmica de 38ºC e é a terceira cidade mais quente de MS

Segundo o Inmet, o intenso calor continua no município ao longa da semana

13 DEZ 2017 - 12h:33Por Kelly Martins

Três Lagoas foi o município de Mato Grosso do Sul que registrou a terceira temperatura mais quente, na terça-feira (12). Os termômetros atingiram 35,7°C, porém, com sensação térmica de 38,7°C.  Apesar dos ventos ao longo do dia, os moradores enfrentaram sol forte e muito calor. E o calorão continua ao longo da semana, segundo  prevê o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).   

O município Porto Murtinho liderou o ranking de calor, com temperatura de 35,9°C. A sensação térmica foi de 39°C na terça. Em Corumbá, os termômetros registraram 35,8ºC e a sensação foi de 39ºC.

O meteorologista Natálio Abrahão explica que as temperaturas altas são características no mês de dezembro, no estado. No entanto, as chuvas também são registradas no período e estarão acompanhando o intenso calor.

Em alguns pontos há registro de temporais ao passo que outras regiões apenas chuvas leves. O calorão continua intenso em Três Lagoas ao longa da semana. De acordo com o Inmet, a quarta-feira (13) amanheceu ensolarada, mas há previsão de chuva. A temperatura mínima será de 25ºC e máxima de 35ºC. O dia será de sol e com possibilidade de pancadas de chuva em todo o Mato Grosso do Sul.

Deixe seu Comentário