RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Três Lagoas terá 14 candidatos em outubro

Partidos acertam “dobradinhas” e finalizam a documentação à espera da homologação de nomes nas convenções internas

Por Ana Cristina Santos
16/07/2018 • 08h05
Compartilhar

Diretórios municipais de Três Lagoas se preparam para levar às convenções estaduais dos partidos nomes de três-lagoenses que pretendem concorrer às eleições deste ano como candidatos a deputado federal e estadual. De acordo com o calendário eleitoral, as convenções partidárias devem ocorrer de 20 de julho a 5 de agosto.

Em Mato Grosso do Sul, a maioria dos partidos deixará para realizar os encontros perto do limite de prazo.
Três Lagoas tentará emplacar, pelo menos, 14 candidatos no pleito deste ano. Oito devem disputar o cargo de deputado estadual e seis de federal. Além disso, o município será representado na chapa majoritária do PT, com a professora Luciene Maria da Silva, como candidata a vice- governadora.

Os candidatos do MDB devem ser Eduardo Rocha, Jenir Neves e Akira Otsubo que, apesar de ser vice-prefeito de Bataguassu, é considerado três-lagoense, em razão da família que mora na cidade. Ainda por Três Lagoas, o partido pretende lançar o ex-vereador Idevaldo Claudino a deputado federal.

JPNEWS: CAFÉ COM NEGÓCIOS 04 - DE 19/04/2024 A 14/05/2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pelo PT devem sair candidatos o advogado Vanderlei José da Silva a federal e Pedro Agostinho a estadual. O PSDB deve lançar o presidente da Câmara, André Bittencourt, e o vice-prefeito Paulo Salomão.

O ex-vereador e ex-candidato a prefeito Jorge Martinho e o atual vereador Renée Venâncio, ambos do PSD, devem concorrer aos cargos de deputado estadual e federal, respectivamente. Pelo PDT deve disputar uma vaga de deputado estadual o médico Issam Fares Junior, e pelo PROS, o auditor fiscal estadual Fabrício Venturoli. 

O PTN pretende lançar o microempresário Nei Alves de Arruda a deputado federal e o Podemos tentará obter vaga na convenção para Andreia Umbeline também como candidata a deputada federal.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas