RÁDIOS
Três Lagoas, 23 de abril

Três Lagoas terá 1º Campeonato de Sobremesas em setembro

As inscrições para participar estão abertas até o dia 31 de julho

Por Daiana Oliveira
29/07/2021 • 17h05
Compartilhar

Três Lagoas terá o 1º Campeonato de Sobremesas em setembro deste ano. As inscrições estão abertas para empresas, bares e similares até o dia 31 de julho.

Com o nome Sweet Capivara, o evento surgiu com o objetivo de inovar, modernizar e melhorar a gastronomia local.

O campeonato é idealizado pela equipe Elzinha e o Garfo, e tem a frente a mestra de confeitaria Elza Rutenberga.  

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Campeonato de Sobremesas inicia no dia 10 de setembro e encerra em 9 de Outubro de 2021, dia que é celebrado o Dia Nacional da Sobremesa.

Para a criação do campeonato, a equipe realizou uma pesquisa na cidade na busca de saber, ‘o que falta ser oferecido em bares, restaurantes e similares, para se poder ter uma experiência completa?’

A pesquisa constatou que as pessoas buscam entradas diferentes nos estabelecimentos, bebidas da casa, sobremesas especiais e um bom café.

“A sobremesa é uma das horas mais esperadas das refeições, pois ela completa os sabores dos pratos com o sabor adocicado ao paladar. Este projeto já foi pensado há cerca de dois anos, e acredito que será um sucesso’, diz Elza Rutenberga.

CAMPEONATO

A princípio o Sweet Capivara tem pretensão de contar com 15 bares, restaurantes e similares, e para participar é necessário criar uma sobremesa para efetivar a participação. A nova iguaria entrará no cardápio do estabelecimento para a aprovação dos clientes.

O valor da inscrição é de R$ 250,00 reais para estabelecimentos associados da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) e R$ 350,00 reais para estabelecimentos não associados.

Para a inscrição, basta clicar aqui.

Confira a reportagem:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas