RÁDIOS
Três Lagoas, 28 de março

Três Lagoas terá incremento do ICMS em 2018

Dos 79 municípios do Estado, 38 receberão mais recursos do imposto no próximo ano

Por Ana Cristina Santos
19/09/2017 • 11h23
Compartilhar

Três Lagoas está entre os 38 municípios do Mato Grosso do Sul que terá o índice de participação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), elevado no exercício financeiro de 2018.

O índice de Três Lagoas saltou de 7,3407 para 7,9218. O índice definitivo foi divulgado e publicado pela Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), nesta segunda-feira (18).

De acordo com levantamento da Associação dos Municípios do Mato Grosso do Sul (Assomasul), dos 79 municípios do Estado, 41 receberão menos recursos na cota da arrecadação do ICMS a que tem direito no exercício financeiro de 2018, enquanto 38 terão mais dinheiro como parte do tributo estadual para administrar.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por ordem de classificação, os municípios que terão mais dinheiro para investir a partir do ano que vem são: Selvíria, Japorã, Ivinhema, Vicentina, Coronel Sapucaia, Nova Alvorada do Sul, Rio Verde, Taquarussu, Juti, Rio Brilhante, Antonio João, Paranaíba, Três Lagoas, Guia Lopes da Laguna, Bataguassu, Corumbá, Paraíso das Águas, Maracaju, Sete Quedas, Tacuru, Angélica, Deodápolis, Amambai, Itaquiraí, Itaporã, Inocência, Aquidauana, Dois Irmãos do Buriti, Porto Murtinho, Sonora, Iguatemi, Sidrolândia, Aparecida do Taboado, Fátima do Sul, Bela Vista, Ponta Porã, Anastácio e Dourados.

O município que mais perdeu foi Alcinópolis, cujo índice atual de recebimento do ICMS é 1,0067 e passará a ter 0,7310 em 2018, enquanto Selvíria está entre as 38 cidades que tiveram o índice elevado, de 0,5478 agora para 1,1058 ano que vem.

Integram o índice de participação dos municípios na arrecadação do ICMS os seguintes critérios e percentuais: Valor adicionado (75%), receita própria (3%), extensão territorial (5%), números de eleitores (5%), ICMS ecológico (5%) e uma parte igualitária entre os 78 municípios (7%).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas