Rádios On-line

Três Lagoas terá primeira grande rede de fast-food

Paralela à construção do empreendimento, a franquia irá realizar a capacitação do pessoal

15 DEZ 2012 - 09h:15Por Arthur Freire/JP

As comemorações do aniversário de 98 anos de Três Lagoas poderão ter sabor de comida árabe. Está prevista, para junho do ano que vem, a inauguração da primeira loja de uma grande rede de fast-food na cidade, o Habib’s. A franquia foi comprada pelo empresário José Roberto Piazzon, proprietário da concessionária Cartel – também inaugurada em junho de 1988 - em sociedade com seus filhos.

De acordo com ele, a ideia de investir no ramo de alimentos em Três Lagoas surgiu há um ano e, por conta da constatação do rápido crescimento que Três Lagoas vive e a necessidade de diversificar os negócios da família. “Visando a essa diversificação, fizemos algumas pesquisas de mercado e vimos que o ramo de alimentação era bastante carente em Três Lagoas, cidade que já comportava algum investimento de maior porte dentro desse segmento”.

Para tanto, foram pesquisadas quase todas as franquias existentes no mercado brasileiro, até que foi decidida a compra da franquia de comida árabe, Habib’s. A escolha, segundo o empresário, ocorreu por três motivos: bom atendimento, produtos de qualidade e, principalmente, o custo. “Os preços mais acessíveis foram um dos fatores predominantes no momento da escolha. Sabemos que, embora Três Lagoas esteja passando por um grande processo de desenvolvimento, o poder aquisitivo da população ainda é baixo. Já melhorou muito em vista do que era, mas ainda está abaixo se comparado às grandes cidades”.

POPULAÇÃO
As negociações para a implantação de uma franquia da rede em Três Lagoas tiveram início em 2011. Desde então, uma série de pesquisas de mercado foram realizadas para analisar a viabilidade do empreendimento. Entre os pontos levados em consideração, um dos principais é a população três-lagoense. “Essas franquias sempre ficam de olho no crescimento populacional. Todas exigem mais de 100 mil habitantes para que seja aberta uma franquia. Até pouco tempo, esse número era ainda maior: 200 mil habitantes”, disse.

O Habib’s também teve decisão sobre o local de implantação. Conforme José Roberto, estavam sendo analisados quatro pontos da cidade que poderiam receber o empreendimento. No entanto, a empresa decidiu que o melhor ponto era o existente no cruzamento entre a avenida Filinto Müller com a rua Monir Thomé. A decisão, porém, não foi aleatória. Uma equipe do Habib’s permaneceu uma semana em Três Lagoas para uma análise de fluxo de veículos e de pessoas e confirmou, através de contagem de veículos realizada em janeiro deste ano, que o ponto seria o ideal para o sucesso do empreendimento.

INVESTIMENTO

Em todo o processo, desde a construção à aquisição da franquia, o empresário estima investir R$ 1,5 milhão, recurso que deverá ser recuperado dentro de cinco anos.

O projeto arquitetônico também será elaborado pela franquia. Um arquiteto do Habib’s já esteve em Três Lagoas para analisar o terreno. O projeto está em fase de conclusão e o pontapé inicial na construção deverá acontecer em janeiro. “Estamos limpando o terreno, retirando as construções que lá existiam para começar o ano com as obras aceleradas”.

Paralela à construção do empreendimento, a franquia irá realizar a capacitação do pessoal. Para José Roberto Piazzon, a franquia deverá gerar em torno de 70 empregos diretos. Os funcionários deverão passar por duas etapas de treinamento: a primeira em Três Lagoas, por  equipes do Habib’s, e a segunda, através na Central de Treinamentos em Campo Grande e em outras lojas da rede.

 “Também temos projetos para montar outro empreendimento ao lado do Habib’s. Por enquanto, estamos apenas analisando o mercado. Mas pode ser que seja na área de alimentos também”, antecipou.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13