RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Três Lagoas ultrapassa mil casos suspeitos de dengue

Em todo o Mato Grosso do Sul foram registrados 56.532 casos notificados de dengue

Por Redação
08/03/2013 • 09h52
Compartilhar

Nos dois primeiros meses deste ano, a Secretaria Municipal de Saúde já registrou mais de mil casos notificados de dengue em Três Lagoas. Do início do ano até o dia de 2 março, foram registrados 1.141 notificações de casos suspeitos da doença. Desse total, 101 foram confirmados e 100 descartados, através de laboratório. Em todo o Mato Grosso do Sul foram registrados 56.532 casos notificados de dengue e 19 óbitos até o momento, segundo o boletim epidemiológico estadual, divulgado ontem.

 Em razão do aumento do número de casos de dengue em Três Lagoas, a Secretaria de Saúde intensificou os trabalhos com o uso de máquinas de UBV pesadas (o fumacê) pelas ruas da cidade. Os serviços foram iniciados com uma máquina leco. Agora já são quatro veículos.  O objetivo, de acordo com a diretora do Departamento de Vigilância e Saneamento, Neide Yuki, é atingir um número maior de quarteirões a fim de fazer o bloqueio para diminuir o índice do vetor da dengue.

Segundo o coordenador do Setor de Endemias da Secretaria de Saúde, José Carlos dos Santos Coelho, duas máquinas estão fazendo o trabalho na região Sul, nos bairros Parque São Carlos, Nossa Senhora Aparecida, Santa Rita, Nossa Senhora das Graças, Santa Luzia, Maristela e Vila Haro. Os outros dois veículos com fumacê estão percorrendo a região Norte, nos bairros Vila Piloto, Jardim Oiti, Vila Alegre e Vila Nova.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

José Carlos explicou que esse trabalho é realizado nos bairros com mais casos notificados de dengue e também com o maior índice de infestação do mosquito transmissor da doença. Nos demais bairros, o trabalho de borrifação continua sendo feito pelos agentes de endemias com a máquina costal. “Os agentes comunitários de saúde, em parceria com os de endemias, também continuam realizando os trabalhos de orientação junto aos moradores para que eles continuem mantendo os seus quintais limpos. A participação da população é fundamental no combate à dengue”, destacou.

TERRENOS
Paralelamente a todo esse trabalho, a Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação, através do Departamento de Fiscalização de Obras e Serviços está notificando os proprietários de terrenos que estão tomados pelo matagal. Até o momento, do início da intensificação dos trabalhos até agora, 303 proprietários de terrenos sujos foram multados.


Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas