RÁDIOS
Três Lagoas, 28 de março

Três Lagoas vai abrir mais 10 leitos de UTI para pacientes com Covid-19

Os novos leitos serão montados no Hospital Auxiliadora

Por Redação
18/06/2021 • 12h15
Compartilhar

O Hospital Auxiliadora, em Três Lagoas, deverá abrir mais 10 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para o tratamento de pacientes com Covid-19. Com a ampliação, o hospital passará a contar com 40 leitos voltados aos pacientes mais graves acometidos pelo vírus.

O anúncio foi feito pela Prefeitura de Três Lagoas, nesta sexta-feira (18), e os novos leitos deverão ser montados ainda no mês no de junho. A secretária municipal de Saúde, Elaine Furio, se reuniu com o  secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, e recebeu os novos kits para a montagem dos leitos de UTI. A parceria é entre a prefeitura e o Governo do Estado.

Atualmente o hospital possui 25 leitos do SUS e cinco leitos por convênios.

De acordo com a Saúde, os kits são formados por 10 ventiladores pulmonares, 10 monitores clínicos, 40 bombas de fusão e 10 camas. Os leitos serão mantidos pela administração municipal e pelo Executivo estadual.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas