RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Três Lagoas vai vacinar mais de 6,7 mil pessoas

Vacina contra novo Coronavírus será distribuída por etapas

Por Tati Simon
17/01/2021 • 17h34
Compartilhar

A tão esperada vacina contra a Covid-19 parece estar bem perto de ser uma realidade para 6,7 mil moradores de Três Lagoas - que serão vacinados por etapas, conforme o plano de imunização do Ministério da Saúde. Aliás, a esperança é para todos os sul-mato-grossenses que aguardam o próximo passo que deve ser dado na semana que vem pela Secretaria Estadual de Saúde. O Estado aguarda a decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre os pedidos do Instituto Butantan, em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, e da fundação Fiocruz, em parceira com o consórcio Astrazeneca/Oxford. 


De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a previsão é que Três Lagoas receba 6.766 doses da vacina nessa primeira etapa. Com isso, serão imunizados 3,2 mil profissionais da saúde, 3,5 mil idosos com mais de 75 anos e 90 idosos com mais de 60 anos que vivem em instituições, como asilos. A secretaria do município informou que dentro de 14 dias deve chegar nova remessa de vacina para ser aplicada a segunda dose. 
Segundo estimativas, o Estado deve receber 1,7 milhão doses de vacina capazes de imunizar 890 mil moradores.

TRANSPORTE
Em uma ação estratégica, a Secretaria Estadual de Saúde terá o apoio das Polícias Militar e Civil e Corpo de Bombeiros Militar, que montaram uma força-tarefa para que as doses da vacina cheguem de forma simultânea e segura, dentro de até 48h, nos 79 municípios após liberação do Ministério da Saúde, que deve ocorrer em 20 de janeiro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas