RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Três Lagoas volta a ser ‘vigiada’ por câmeras em ruas e avenidas

Sistema é composto por 36 câmeras

Por Ana Cristina Santos
06/06/2020 • 13h00
Compartilhar

Depois de quase três anos sem funcionar, o sistema de vídeo monitoramento da Polícia Militar de Três Lagoas voltou a operar nesta semana. Desde 2017, metade das câmeras instaladas em pontos estratégicos da cidade para ajudar no combate a criminalidade não funcionava por problemas técnicos.

Em outubro de 2018, a prefeitura contratou a empresa Netware Telecomunicações e Informática, com sede em Campo Grand, pelo valor de R$ 544 mil, para colocar em operação os equipamentos. Depois de um ano e oito meses, a empresa conseguiu finalizar o serviço.

Os equipamentos e uma central de monitoramento instalada no quartel da Polícia Militar em 2016 custaram R$ 1,2 milhão, recursos da Petrobras em decorrência da instalação da fábrica de fertilizantes em Três Lagoas. O sistema possui 36 câmeras instaladas no centro e em bairros da cidade.

O monitoramento será feito 24 horas pela Polícia Militar.  O promotor de Justiça Moisés Casaroto disse que neste mês haverá treinamentos  para os policiais e que as pessoas só poderão ter acesso as imagens como meio de segurança pública seguindo normas regulamentadas. “O monitoramento respeita a privacidade da população, cuja imagens mostram o fluxo das ruas monitoradas”, disse. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas