RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Três-lagoense Rafinha irá jogar em 2013 pelo Misto

Jogador é a mais nova contratação da equipe

Por Arthur Freire/JP
20/12/2012 • 07h15
Compartilhar

O três-lagoense e meia-atacante Rafael de Souza Ferreira, mais conhecido como Rafinha, é a nova contratação da equipe do Misto E.C., que está investindo para buscar uma boa posição ou até o título do campeonato estadual, que irá começar no dia 20 de janeiro, e a sonhada vaga para a Copa do Brasil. O atleta irá defender as cores do clube da cidade em que nasceu pela primeira vez na carreira, onde chegou até a ser reprovado em um teste antes de ser aprovado pelo São Paulo FC.

Segundo declarou o vice-presidente Antonio Carlos Teixeira na coletiva realizada na quarta-feira à tarde, o jogador irá fortalecer o pensamento dos membros da equipe em formar um time combativo. “O Rafinha será uma peça fundamental para o crescimento da equipe, pois é um atleta da cidade, identificado com Três Lagoas, que tem tudo para dar certo”, disse Teixeira.

Segundo Rafinha, os primeiros contatos com a diretoria foram intermediados pelo tio, e mesmo tendo uma boa proposta de Portugal, resolveu optar por Três Lagoas, principalmente devido aos laços afetivos. “Aqui estarei próximo da minha família, que é o mais importante. Defender as cores do Misto é um desejo antigo, que agora estou feliz em poder realizar”, declarou o jogador.

O diretor de marketing do Misto, Dr. Paulo Salomão, disse que a diretoria está fazendo um trabalho sério para Três Lagoas. “Os trabalhos estão sendo bem direcionados nesta nova fase próspera da equipe. Esperamos ser campeões e que o clube seja uma vitrine para todos os jogadores”, disse o Dr. Paulo Salomão.

Passagem por grandes clubes
Rafinha, de 24 anos, iniciou a carreira na equipe de base do São Paulo FC, permanecendo na equipe entre 2004 e 2006. Transferiu-se no ano seguinte para o time de base do São Bernardo do Campo (SP), tendo sido o artilheiro da competição e eleito o melhor jogador dentre os atletas de base do Brasil em 2007, tornando-se profissional após a competição. No segundo semestre do mesmo ano, Rafinha foi para o Cruzeiro, onde conquistou o vice-campeonato mineiro. Em 2008, o meia-atacante defendeu as cores do Corinthians, fazendo parte do elenco que conquistou o título da série B do Campeonato Brasileiro, devolvendo a equipe para a série A.

Ainda pelo timão, o jogador conquistou o vice-campeonato da Copa do Brasil. Em 2009, o atleta jogou pelo Caxias do Rio Grande do Sul, transferindo-se em 2010 para o Guaratinguetá (SP), passando depois para o Santo André (SP). Em 2011 defendeu a Juventus da capital paulista, e em 2012 o jogador atuou pelo América de Rio Preto (SP).
Segundo o próprio Rafinha, seus pontos fortes são a habilidade, o passe preciso e a boa finalização. “Gosto de fazer gols, que é o mais importante de uma partida de futebol”, disse Rafinha com bom humor.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas