RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Três-lagoense vai comandar a PM na Costa Leste

O Comando da Àrea 2 da PM engloba 20 municípios

Por Otávio Neto
10/10/2017 • 15h20
Compartilhar

O Ten. Coronel Joilson Queiroz Santana foi designado pelo Comando Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul para assumir o cargo de Comandante do Comando de Policiamento de Área – 2. Ele vai substituit o Cel. Adão Rosa dos Santos. A troca de comando deve acontecer nos próximos dias. O novo comandante é filho de Três Lagoas e retorna a cidade depois de servir a instituição em diversas cidades e de ter ocupado diversos postos de comando da PM no estado.

Sediado em Três Lagoas, o Comando de Policiamento de Área 2 (CPA-2) foi instituído por meio da Lei Complementar Estadual nº 190, de 04 de abril de 2014, publicada em Diário Oficial n. 8.651, de 05 de abril de 2014, que dispõe sobre a organização, a composição e o funcionamento da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. Sua atuação compreende as regiões do 2º, 5º e 13º Batalhão de Polícia Militar sediados nas cidades de Três Lagoas, Coxim, Paranaíba, respectivamente e, a 4ª Companhia Independente de Polícia Militar sediada na cidade de Chapadão do Sul. A área do CPA-2 é formada por 20 municípios e 07 Distritos, com população estimada de 422.000 habitantes. Sua extensa área territorial de 138.000 Km² é uma das principais portas de entrada do Estado junto a território nacional, com e a maior área de divisas interestaduais, com os Estados de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso e Goiás.

O CPA-2 é responsável por gerenciar e aplicar as diretrizes do Comando-Geral às suas unidades do interior. Atualmente conta com uma equipe administrativa de 07 Policiais Militares que compõem a Seção de Apoio Administrativo (SAA), Seção de Apoio Operacional (SOP) e Seção de Justiça e Disciplina (SJD), além do planejamento preventivo das ações e operações desencadeadas junto a área e da integração e contato com as forças de segurança estatuais, federal e dos estados vizinhos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas