RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Três-lagoense vence campeonato de luta de braço na Bolívia

Atleta foi convocado para participar do campeonato mundial, em outubro, na Turquia

Por Tatiane Simon
14/08/2018 • 08h02
Compartilhar

O jovem três-lagoense Victor Eduardo é o mais novo campeão de luta de braço em esfera latino-americana. O atleta venceu Desafio Open ZT – Armwrestling no sábado (11), em Santa Cruz De La Sierra, Bolívia.

Victor participou da competição que reuniu lutadores do Brasil, Chile, Argentina e da própria Bolívia. Na ocasião, o jovem encarou o desafio contra Giuliano Pareja, considerado um dos principais nomes da luta de braço no Brasil, sendo descendente da família que fomentou e fortaleceu a modalidade no País.

O atleta surpreendeu a todos, vencendo as cinco lutas diretas contra o oponente Giuliano que, a muito custo, admitiu a derrota e parabenizou o três-lagoense. “No esquema melhor de cinco, eu venci três diretas. O Giuliano não se conformou, tentou as duas últimas e acabei vencendo as cinco, invicto. Ele me cumprimentou e viu que teve um desafiador à altura”, disse o atleta.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com isso, Victor Eduardo conquistou o primeiro lugar pela categoria 95 quilos e recebeu o cinturão da ZT – Armwrestling de Luta de Braço. Com 21 anos de idade, o atleta da Associação Três-lagoense de Luta de Braço de Mato Grosso do Sul (ATLBMS), é campeão municipal, primeiro lugar no Estado e, em apenas três anos neste esporte, já conquistou o título de campeão nacional por seis vezes. Recentemente, ele conquistou o pan-americano em Campinas (SP).

Com a vitória no “brasileirão” 2018, realizado no dia 28 de julho em Piracicaba (SP), o três-lagoense está convocado para participar do campeonato mundial de luta de braço, que será realizado de 13 a 21 de outubro na cidade de Antalya, na Turquia.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas