RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Três-Lagoenses comentam o resultado das eleições

parcela dos entrevistados considera boa a administração da prefeita e apostam na continuidade

Por Claudio Pereira
10/10/2012 • 09h15
Compartilhar

Após a finalização do processo eleitoral em Três Lagoas, a reeleição da prefeita Marcia Moura e a manutenção da maior parte dos vereadores, mantendo forte a base aliada da prefeita, a população opinou sobre o resultado do pleito. Vencendo com 53,71% dos votos, Marcia conta com o apoio irrestrito da maior parte da população três-lagoense, e mesmo entre os que não votaram nela, muitos se mostram simpáticos com a continuidade da atual administração no poder. O JP saiu às ruas e conversou com alguns eleitores que comentaram o resultado da eleição e a maior parte demonstrou tranquilidade com relação ao futuro da cidade.

O aposentado Reinaldo Antonio Ferreira, 58 anos, gostou do resultado das eleições, e afirmou que a cidade está caminhando bem. “Do jeito que a cidade está caminhando está muito bom. Gostei da vitória da Marcia, uma pessoa digna, de carisma. O momento é de dar continuidade no que vem sendo feito, não é hora de mudar. Se colocássemos no poder um novo prefeito, com diferentes alianças, sairíamos perdendo. Ela tem uma boa base aliada na câmara dos vereadores, e isso é muito bom”.

Para Carlos André, 49 anos, muita coisa boa ainda será feita através da prefeita Marcia Moura. “O governo dela foi muito bom, fez muita coisa para os pobres, como asfalto em vilas carentes, além de estabelecer um bom relacionamento com o governo do Estado. Sugiro a ela que construa mais creches, principalmente que atendam durante a noite, pois muitas mães trabalham neste horário, ou baixe uma lei obrigando as empresas de grande porte a ter uma creche”.

Na visão dos jovens a prefeita Marcia Moura também conta com grande simpatia, como no caso do comerciante Thiago Akira, 21 anos, proprietário do Empório Nippon. “De todos os prefeitos que eu vi na cidade ela é a melhor. A Marcia é uma pessoa que gosta de fazer coisas boas, de melhorar a cidade. Com ela no poder o crescimento será ainda maior. Acredito apenas que precisa melhorar a questão da segurança. Estão ocorrendo muitos assaltos em Três Lagoas”.

A dona de casa Maria Nunes, 47 anos, não gostou da manutenção da prefeita Marcia no poder, e afirma que a atual administração se esqueceu de alguns bairros da periferia. “Pra mim não fará a menor diferença se ela ganhar ou perder, como qualquer outro. É tudo sempre a mesma coisa para nós da periferia. O Jardim das Acácias onde eu moro é o mais esquecido. Nenhuma benfeitoria foi feita pela atual administração, não asfaltaram as ruas, não fizeram nada. Outra reclamação que tenho são os poucos ônibus de transporte coletivo, que sempre atrasam, tenho de ficar esperando muito tempo no ponto”.

A vendedora Silmara Caldeira, 48 anos, engrossa o coro dos que consideram boa a reeleição da prefeita. “Eu gostei da vitória da Marcia. Ela vai fazer um bom trabalho e continuar com as melhorias que já vinham sendo feitas. Mas precisa melhorar alguns pontos, como no caso da rede de esgoto. Tenho certeza que ela fará um bom trabalho”.

Weryka de Andrade, 30 anos, vendedora, também aposta no sucesso de um novo mandato da prefeita. “Acredito que ela vai se empenhar mais, ela possui ampla visão sobre os problemas e pontos a melhorar, como a segurança por exemplo, que já está melhorando. A educação também poderia receber uma atenção especial, construindo mais escolas e melhorando a estrutura municipal de ensino. Investir em cursos para jovens também seria uma coisa muito positiva.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas