RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Três-lagoenses contam como encarar a semana mais quente do ano

Ar condicionado, ventilador, água de coco, suco natural...cada um tem uma forma de suportar o clima quente

Por Sergio Colacino
15/03/2018 • 15h22
Compartilhar

Água, protetor solar e sombrinha. Itens que não podem faltar para os três-lagoenses, que enfrentam diariamente intenso calor, principalmente, nos últimos dias de Verão. A semana já pode ser considerada a mais quente do ano: os termômetros ultrapassam os 35° diariamente. A sensação térmica passa de 40°.

“Tomo banho várias vezes ao dia, ligo o ventilador e deito no carpete. Ajuda a refrescar”, conta a estudante Maria Eduarda Valadares. Só o ventilador não é suficiente para algumas pessoas, como a dona de casa Meire Lucia. “Cheguei na casa do meu filho, já liguei o ar condicionado e fiquei por lá”, diz.

Muita gente prefere se refrescar com bebidas. A vendedora Estefânia Moraes apelou para os sucos naturais. “Um suco de abacaxi com hortelã, bem gostoso”, afirma. Já o comerciante Hélio Benites tem outra preferência. “Quando venho fazer uma caminhada na Lagoa, paro para tomar água de coco. Esse calor está terrível, dá para fritar um ovo no asfalto”, se diverte.

Assista a reportagem:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas