RÁDIOS
Três Lagoas, 23 de abril

Três-lagoenses deverão pagar conta de energia sem tarifa extra até março

A tarifa de energia elétrica deve permanecer na bandeira verde pelos próximos três meses, segundo Aneel

Por Kelly Martins
17/01/2018 • 08h26
Compartilhar

A conta de energia elétrica deverá continuar mais barata até o mês de março. Isso porque o Ministério de Minas e Energia prevê manter a bandeira tarifária verde (sem custo adicional nas contas de luz) pelos próximos três meses por conta do volume de chuvas acima da média desde o final de 2017. A redução na tarifa de energia atingirá 50.520 consumidores, em Três Lagoas, segundo a Elektro, concessionária responsável pelo fornecimento na região. 

Atualmente o município conta com 43.892 mil consumidores residenciais, 3.810 comercial, 425 no setor industrial e 2,3 mil em outros tipos de imóveis. Nos meses de outubro e novembro do ano passado, prevaleceu a tarifa vermelha, no Patamar 2, o que implicou a cobrança adicional de R$ 5 para cada 100 kWh (quilowatts-hora) consumidos. Já em dezembro, vigorou a bandeira vermelha para o Patamar 1, quando são cobrados R$ 3 a cada 100 kWh.

A justificativa para a cobrança extra deve-se ao acionamento de usinas termelétricas que apresentam custo maior para a produção de energia. De acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), com a chegada do período chuvoso, houve acréscimo no nível dos reservatórios, diminuindo a necessidade de acionamento das térmicas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas