RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Três-lagoenses disputam Jojums com 44 atletas no futsal e handebol

Cerimônia de abertura lotou ginásio de esportes em Coxim

Por André Barbosa
31/08/2017 • 08h44
Compartilhar

O Ginásio Municipal de Esportes Fernando Fontoura em Coxim esteve lotado na noite de ontem (30), durante a abertura oficial dos Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul (Jojums 2017) – etapa futsal e handebol. Os 44 municípios inscritos participaram da cerimônia que teve desfile das delegações e acendimento da pira Olímpica, pelo jogador de handebol Ihalison Silva e juramento do atleta de futsal, Mirosmar Ikeda. O evento é promovido pela Fundação de Desporto e Lazer do Estado, a Fundesporte e vai até o dia 6 de setembro. Três Lagoas compete entre os mais de 1.100 atletas com idades entre 15 e 17 anos, no Estadual. Vale o direito de representar Mato Grosso do Sul na etapa nacional dos Jogos, em Brasília, no mês de novembro.

As equipes feminina e masculina de Futsal e Handebol três-lagoenses estão desde a quarta-feira (30), concentradas em Coxim. São pelo menos 44 atletas (12 femininos e 12 masculinos), bem como seus professores e adjuntos, num total de 54 pessoas, sob o suporte do técnico da seleção municipal de Handebol, João Ricardo Jordão, da Secretaria de Esportes, a Sejuvel.

Jordão acredita que a equipe masculina de Futsal, a Jodaf, ‘veio defender o título de 2016, com grandes chances’. Em relação as equipes de Handebol, o professor lembrou que há três anos estão fora das competições e que deverão enfrentar adversários fortes e com tradição na modalidade. “A Sejuvel garante o transporte a alimentação dos adolescentes, em todo o evento, em Coxim, que termina em 6 de setembro. As disputas serão difíceis”, disse.  

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estão na disputa, Três Lagoas, Água Clara, Alcinópolis, Amambai, Anastácio, Angélica, Aquidauana, Aral Moreira, Bandeirantes, Batayporã, Bela Vista, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Dourados, Fátima do Sul, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Inocência, Itaporã, Ivinhema, Jaraguari, Jardim, Juti, Maracaju, Naviraí, Nioaque, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranaíba, Paranhos, Pedro Gomes, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Verde de Mato Grosso, Selvíria, Sete Quedas, Sonora e Vicentina.

Os jogos para o Estadual de futsal começam amanhã, com 64 equipes, sendo 21 no feminino e 43 no masculino. Os garotos do Jodafi de Três Lagoas também não terão caminho fácil até o bicampeonato. Times de outros 42 municípios querem ficar com o primeiro lugar: Água Clara, Alcinópolis, Amambai, Anastácio, Angélica, Aquidauana, Aral Moreira, Bandeirantes, Batayporã, Bela Vista, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Dourados, Fátima do Sul, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Inocência, Itaporã, Ivinhema, Jaraguari, Jardim, Juti, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranaíba, Paranhos, Pedro Gomes, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Verde de Mato Grosso, Selvíria, Sete Quedas, Sonora e Vicentina.

No feminino, a equipe do Raul Sans de Matos/Funlec, atual bicampeã, volta à quadra para defender o título e chegar ao nacional em busca de mais uma medalha. Pela frente, as meninas de Campo Grande terão 20 adversárias com a mesma vontade de ficar com o ouro: Amambai, Anastácio, Aquidauana, Bela Vista, Cassilândia, Corumbá, Coxim, Deodápolis, Dourados, Iguatemi, Ivinhema, Juti, Maracaju, Naviraí, Ponta Porã, Rio Brilhante, Rio Verde de Mato Grosso, Selvíria, Sonora, Três Lagoas e Vicentina.

No handebol, a disputa é entre 24 times. Sete equipes femininas estão na disputa, sendo Aquidauana, Campo Grande, Cassilândia, Dourados, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas. O time do Anglo de Dourados tenta manter a hegemonia e chegar a mais um brasileiro.

No masculino, a briga deve ser equilibrada. Os garotos da Escola Raul Sans de Matos/Funlec de Campo Grande precisarão jogar melhor do que em 2016 se quiserem alcançar o bicampeonato. Os outros 16 times são das cidades de Água Clara, Amambai, Anastácio, Aquidauana, Bela Vista, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim (2), Dourados, Nioaque, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

Sediam as partidas em Coxim, os ginásios Fernando Fontoura e Ademir Mochi, as Escolas Estaduais Padre Nunes, Pedro Mendes Fontoura e Willian Tavares e a Escola Municipal Marechal Rondon.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas