Definir Três Lagoas como sua cidade padrão?

Sim Não
Rádios On-line
8363
SEBRAE SEMANA DE CRÉDITO
BENEFÍCIOS

Três-lagoenses enfrentam fila no último dia de saque do FGTS inativo

Prazo para retirada do benefício termina nesta segunda-feira (31) e muitos trabalhadores deixaram para a última hora

31 JUL 2017 - 08h:22Por Kelly Martins

Esta segunda-feira (31) é o último dia para os três-lagoenses sacarem o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) na Caixa Econômica Federal. As duas agências de Três Lagoas vão iniciar o atendimento no horário normal (10h), porém, já registram fila desde o início da manhã. Muitos trabalhadores deixaram para a última hora e terão até às 15h para retirada do benefício.

Na agência da rua Paranaíba, no Centro, as pessoas se aglomeram nas calçadas aguardando o horário de atendimento. Segundo a Caixa, quem perder o prazo, só poderá usar os recursos nos casos previstos anteriormente, como a compra da casa própria, aposentadoria, em caso de demissão sem justa causa, quando a conta permanecer sem depósitos por três anos ou no caso de algumas doenças.

No entanto, quem comprovar que estava impossibilitado de sacar no período estabelecido pelo governo, como no caso de presos e de doenças graves, poderá retirar o recurso até o dia 31 de dezembro de 2018.

A carteira de trabalho só é obrigatória para retirar mais de R$ 10 mil de uma das contas, mas ela ajuda a corrigir os dados no sistema do FGTS se houver alguma falha no registro das suas informações.

Nessa etapa, o saque está liberado para todos os trabalhadores que têm direito ao benefício, não importa a data de nascimento. Pode fazer o saque quem teve contrato de trabalho encerrado sem justa causa até 31 de dezembro de 2015.

O banco orienta os trabalhadores a acessar o site ou ligar para  0800-726-2017, para que possam saber o valor, a data e o local mais convenientes para os saques. Os beneficiários também podem acessar o aplicativo FGTS para saber se têm saldo em contas inativas.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
Dá Negócio
6651