RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Três-lagoenses insistem em descumprir isolamento social e taxa fica abaixo dos 40%

Enquanto isolamento social reduz, índice de novos casos de Covid-19 aumenta

Por Tatiane Simon
14/08/2020 • 10h00
Compartilhar

A pandemia da Covid-19 parece estar longe de acabar... A medicina trabalha contra o tempo para desenvolver uma vacina contra o novo coronavírus... Enquanto uma imunização não chega, a orientação é a que todos estão cansados de saber... Aliás,as pessoas parecem estar realmente cansadas. A ponto de ignorar a lista de recomendações, como a principal delas: a do isolamento social.

O índice de recolhimento social nessa semana não chegou nem perto do ideal - que é de 70%, segundo a Organização Mundial da Saúde. Nesta quinta-feira (13) a taxa foi de 38%. Na quarta, um pouco menor: 36%. Depois 37% na terça-feira. 

O monitoramento revela que menos da metade dos três-lagoenses consegue cumprir com uma das principais recomendações das autoridades de saúde... Manter-se em casa até mesmo nos finais de semana parece ser tarefa difícil para os moradores que insistem em sair em um momento em que a incidência de contaminação do vírus cresce de forma bastante expressiva diariamente na cidade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas