Você está em Três Lagoas
Confirmar minha CidadeO manuseio incorreto de fogos de artifício resultou em três internações neste ano, em Três Lagoas. Os casos foram registrados em hospitais da cidade e também pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA), entre janeiro e junho. A quantidade gera alerta, principalmente, porque os ricos são maiores neste período pelas festas juninas e comemorações ligadas à Copa do Mundo.
De acordo com o levantamento do JPNEWS, um jovem, de 18 anos, sofreu queimadura em uma das mãos enquanto brincava com amigos e soltava fogos de artifício. As outras ocorrências não foram divulgadas. É importante ficar atento também quanto aos fogos de uso doméstico, que atraem crianças e adolescentes, como busca-pé, bombinhas, estalinhos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a forma como o produto foi armazenado também pode resultar em efeitos negativos. Um Levantamento do Conselho Federal de Medicina (CFM) em parceria com a Sociedade Brasileira de Cirurgia da Mão e Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia revela que fogos de artifício levou à internação hospitalar mais de 5 mil pessoas entre 2008 e 2017.
O balanço aponta que em Mato Grosso do Sul ao menos 30 pessoas foram internadas, nesse mesmo período. Somente em 2017, foram 4 vítimas de queimaduras.