Definir Três Lagoas como sua cidade padrão?

Sim Não
Rádios On-line
8090
PREFEITURA TL  MEU BAIRRO LIMPO
ALERTA

Três pessoas são internadas após acidentes com fogos de artifício

Preocupação é com as festas juninas e comemorações ligadas à Copa do Mundo

13 JUN 2018 - 14h:00Por Kelly Martins

O manuseio incorreto de fogos de artifício resultou em três internações neste ano, em Três Lagoas.  Os casos foram registrados em hospitais da cidade e também pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA), entre janeiro e junho.  A quantidade gera alerta, principalmente, porque os ricos são maiores neste período pelas festas juninas e comemorações ligadas à Copa do Mundo.

De acordo com o levantamento do JPNEWS, um jovem, de 18 anos, sofreu queimadura em uma das mãos enquanto brincava com amigos e soltava fogos de artifício. As outras ocorrências não foram divulgadas.  É importante ficar atento também quanto aos fogos de uso doméstico, que atraem crianças e adolescentes, como busca-pé, bombinhas, estalinhos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros,  a forma como o produto foi armazenado também pode resultar em efeitos negativos. Um Levantamento do Conselho Federal de Medicina (CFM) em parceria com a Sociedade Brasileira de Cirurgia da Mão e Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia revela que fogos de artifício levou à internação hospitalar mais de 5 mil pessoas entre 2008 e 2017.

O balanço aponta que em Mato Grosso do Sul ao menos 30 pessoas foram internadas, nesse mesmo período. Somente em 2017, foram 4 vítimas de queimaduras.

 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
7201