RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de abril

Três secretários deixam administração municipal

Secretaria de Administração não será mais comandada por Odair Biassi

Por Arquivo JP
22/12/2012 • 09h30
Compartilhar

Odair Biassi não será mais o secretário de Administração na próxima gestão da prefeita Márcia Moura (PMDB). Em outubro, ele disse que já havia conversado com a prefeita sobre a possibilidade de deixar o cargo, o que se confirmou nos últimos dias. Cogita-se que o novo secretário da pasta será uma indicação do PRB. No compromisso que o PMDB fez com os partidos para apoiar a reeleição de Márcia Moura, ficou definido que a agremiação que conseguisse mais votos teria direito a uma secretaria. Esse partido foi o PRB, que elegeu, inclusive, dois vereadores. 


Além dele, também já está certa a saída de Getúlio Neves das Costa Dias da Secretaria Municipal de Obras. Outro nome cotado para deixar o primeiro escalão era o de Marco Garcia de Souza, que desde o ano passado já havia manifestado a sua intenção em permanecer na Prefeitura apenas até o final de 2012. Entretanto, ele vai tomar posse no dia 1º de janeiro, ou seja, continuará como secretário de Desenvolvimento Econômico.

Marco Garcia nunca escondeu que a sua intenção não era de permanecer por muito tempo no poder público, já que precisa ajudar nos negócios da família, que é pecuarista. Entretanto, a prefeita nunca escondeu o apreço e a satisfação em relação ao trabalho de Marco Garcia, o qual, segundo ela, é um jovem que tem contribuído e poderá contribuir ainda mais com o município. Apesar de ele ter sugerido alguns nomes que poderiam assumir o cargo em seu lugar, Marco Garcia deve continuar por mais algum tempo à frente da secretaria.

Outra mudança que deverá ocorrer é na Secretaria da Juventude Esporte e Lazer (Sejuvel), que deverá ficar sob a responsabilidade do PT. Sávio deve deixar a pasta para dar lugar a um petista indicado pelo senador Delcídio do Amaral. Entretanto, Sávio continuará fazendo parte da administração municipal, devido à sua competência técnica.

A primeira mudança feita pela prefeita para a próxima gestão começou com a troca do secretário de Finanças. Gilmar Meneguzzo, que assumiu a pasta no lugar de Walmir Marques Arantes, foi cotado para assumir a nova Secretaria de Planejamento da Prefeitura. Apesar de algumas especulações, a Secretaria de Educação deve continuar sendo comandada pelo atual secretário, Mário Grespan. Jussara Fernandes, diretora do Departamento Pedagógico, era cotada para assumir o cargo, mas isso não deverá acontecer.

A Secretária de Saúde, Eliane Brilhante, também deve permanecer no cargo, assim como a secretária de Assistência Social, Maria Lúcia Firmino. Já o futuro de José Estêvão, secretário do Meio Ambiente, ainda estaria incerto.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas