RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Trinta cães são resgatados de casa abandonada em Três Lagoas

A força tarefa organizada pelo grupo Protetoras encontrou os animais vivendo em situação crítica

Por Tatiane Simon
05/08/2017 • 07h49
Compartilhar

Uma força-tarefa entre o grupo de voluntárias Protetoras Três Lagoas, Vigilância Sanitária, Centro de Controle de Zoonose (CCZ), Polícia Militar Ambiental (PMA) e o Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil resgataram 30 cachorros da raça Fox, entre adultos e filhotes, abandonados e vítimas de maus-tratos na tarde da sexta-feira (4). Um animal conseguiu fugir.

Segundo a reportagem do JPNEWS apurou no local, os cães entre filhotes e adultos, foram encontrados sem água e sem comida em um depósito abandonado aos fundos de uma casa, localizada na Rua João Carrato, no Centro de Três Lagoas, onde não há nenhum morador residindo. Havia lixo, móveis velhos e restos de objetos espalhados por toda a casa e quintal e mau cheiro em todo o imóvel.

Alguns dos cachorros estavam presos em gaiolas, outros bastante debilitados, magros e assustados; um deles paralisado e outro cego.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A força-tarefa estourou depois que uma denúncia chegou às Protetoras Três Lagoas e três voluntárias foram ao imóvel para resgatar somente um cão, inicialmente. No local, elas ouviram latidos vindos do fundo da casa e ao entrarem viram os outros cães e acionaram a polícia imediatamente.

Os cães resgatados foram levados a um abrigo mantido pelo Grupo Protetoras de Três Lagoas e na segunda feira (07) todos os animais irão passar por exames para detectar se estão com algum tipo de doenças. Depois dos procedimentos, o Grupo Protetoras dará início a uma campanha de adoção dos animais.

A proprietária do imóvel foi identificada pela polícia, mas não foi encontrada. Ela foi notificada e deverá responder judicialmente pelas condições em que os animais foram encontrados.

O fato causou muita revolta e comoção por parte de internautas que começaram a entrar em contato com as protetoras para adotar os animais. 

Todos os cães capturados seriam da raça fox paulistinha e a maioria já atingiram a idade adulta.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas