Definir Três Lagoas como sua cidade padrão?

Sim Não
Rádios On-line
8662
Prefeitura Animais Peçonhentos
FORÇA-TAREFA

Trinta cães são resgatados de casa abandonada em Três Lagoas

A força tarefa organizada pelo grupo Protetoras encontrou os animais vivendo em situação crítica

5 AGO 2017 - 07h:49Por Tatiane Simon

Uma força-tarefa entre o grupo de voluntárias Protetoras Três Lagoas, Vigilância Sanitária, Centro de Controle de Zoonose (CCZ), Polícia Militar Ambiental (PMA) e o Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil resgataram 30 cachorros da raça Fox, entre adultos e filhotes, abandonados e vítimas de maus-tratos na tarde da sexta-feira (4). Um animal conseguiu fugir.

Segundo a reportagem do JPNEWS apurou no local, os cães entre filhotes e adultos, foram encontrados sem água e sem comida em um depósito abandonado aos fundos de uma casa, localizada na Rua João Carrato, no Centro de Três Lagoas, onde não há nenhum morador residindo. Havia lixo, móveis velhos e restos de objetos espalhados por toda a casa e quintal e mau cheiro em todo o imóvel.

Alguns dos cachorros estavam presos em gaiolas, outros bastante debilitados, magros e assustados; um deles paralisado e outro cego.

A força-tarefa estourou depois que uma denúncia chegou às Protetoras Três Lagoas e três voluntárias foram ao imóvel para resgatar somente um cão, inicialmente. No local, elas ouviram latidos vindos do fundo da casa e ao entrarem viram os outros cães e acionaram a polícia imediatamente.

Os cães resgatados foram levados a um abrigo mantido pelo Grupo Protetoras de Três Lagoas e na segunda feira (07) todos os animais irão passar por exames para detectar se estão com algum tipo de doenças. Depois dos procedimentos, o Grupo Protetoras dará início a uma campanha de adoção dos animais.

A proprietária do imóvel foi identificada pela polícia, mas não foi encontrada. Ela foi notificada e deverá responder judicialmente pelas condições em que os animais foram encontrados.

O fato causou muita revolta e comoção por parte de internautas que começaram a entrar em contato com as protetoras para adotar os animais. 

Todos os cães capturados seriam da raça fox paulistinha e a maioria já atingiram a idade adulta.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
Dá Negócio
6864