RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Trinta supermercados e mercearias são multados por alimentos vencidos em Três Lagoas

Monitoramento e multas foram aplicadas pela Vigilância Sanitária da cidade no ano passado

Por Kelly Martins
15/01/2019 • 12h03
Compartilhar

Ao menos 30 estabelecimentos comerciais, como supermercados, mercearias e conveniências foram multados pela Vigilância Sanitária de Três Lagoas por venderem alimentos vencidos. As autuações ocorreram em 2018 e renderam mais de R$ 20 mil em multas aplicadas pelos fiscais em diversos pontos. O levantamento representa mais de duas infrações mensais, pelo menos, entre os meses de janeiro e dezembro, segundo levantamento obtido pelo JPNEWS.

Os técnicos também encontraram problemas na conservação de alimentos e flagraram alguns produtos estragados, com mau cheiro e moscas, além de acúmulo de lixo e presença de roedores. No caso dos supermercados, as irregularidades são registradas, principalmente, nos setores de frios e confeitaria, segundo informou o órgão.

“Os estabelecimentos comerciais que foram notificados tiveram que realizar a adequação e regularizar a situação. Neste novo ano, nós vamos  intensificar o monitoramento e acompanhar as reclamações registradas pelos consumidores”, pontuou o coordenador da Vigilância Sanitária, Cristóvan Bazan.

Frisa ainda que a cidade está em expansão e os servidores estão fiscalizando de forma mais intensa os empreendimentos abertos no município. Os nomes dos supermercados, lanchonetes e restaurantes não foram divulgados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas