RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Trio que invadiu padaria no bairro Vila Maristela tinha menor de 16 anos

Adolescente deu guarda ao bando. Um dos assaltantes foi morto durante troca de tiros com a PM

Por André Barbosa
04/01/2018 • 17h48
Compartilhar

Clientes e funcionários de uma padaria do bairro Vila Maristela em Três Lagoas viveram momentos de terror, durante um assalto ocorrido por volta das 14h30 desta quinta-feira (04). Conforme noticiado pelo JPNEWS, dois jovens e um adolescente de 16 anos roubaram R$ 180 do estabelecimento comercial. O menor teria dado guarda aos assaltantes, em veículo VW Gol, estacionado nas proximidades do local do crime.

Antes de fugir, o trio armado de revólveres efetuaram disparos para o alto, a fim de assustar as vítimas. Um dos suspeitos, Afonso Henrique Macena de 18 anos, morreu, após troca de tiros com equipe da Força Tática (antiga Rotai – Rondas Ostensivas Táticas do Interior).

De acordo com o subtenente PM Flávio, as características dos assaltantes foram passadas pelas vítimas. Ao efetuar buscas pelas proximidades do estabelecimento comercial, se deparam com o segundo suspeito, de 20 anos, que dirigindo o veículo, havia acabado de dispersar o bando e, juntamente com sua mãe, carregava o dinheiro do assalto.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante a abordagem, ele acabou dando a localização da residência de Afonso Henrique, no Bairro São João. No local, a Força Tática tentou abordar o jovem de 18 anos, mas ele teria reagido disparando contra a equipe, que revidou. Ferido, chegou a ser socorrido pela própria PM, mas não resistiu e morreu ao dar entrada no Hospital Auxiliadora.

Afonso tinha mandado de prisão expedido pela Justiça de Mato Grosso do Sul.

Foi a primeira morte do ano em ocorrência policial. As armas dos PMs e uma arma apreendida com o suspeito morto serão periciadas. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas