RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

TRT determina que trabalhadores da UFN III retornem

Ficou decido que os cerca de três mil trabalhadores que deveriam retornar ao canteiro de obras

Por Arquivo JP
23/01/2013 • 08h06
Compartilhar

Em reunião realizada na manhã de ontem, na sede do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), em Campo Grande, ficou decido que os cerca de três mil trabalhadores que prestam serviço para o consórcio UFN III, na construção da fábrica de fertilizantes da Petrobras, deveriam retornar ao canteiro de obras. A informação é da representante do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil (Sintricon), de Três Lagoas, Cristiane Gazoto, que está respondendo pela instituição que está sob intervenção.

Entretanto, segundo o representante da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e da Madeira (Conticom), Valdemir de Oliveira, será realizada uma reunião hoje pela manhã com os trabalhadores para eles decidirem se aceitam ou não a determinação do TRT.

Segundo Cristiane, durante a assembleia foi determinado que os trabalhadores deveriam retornar ao canteiro de obras e ficou agenda para a próxima segunda feira uma nova reunião para retomar as negociações com a categoria. O representante da Conticon confirmou a reunião da próxima semana. Entretanto, disse que, de imediato o consórcio deverá providenciar melhorias na estrutura do alojamento dos trabalhadores e na próxima semana retomar as negociações econômicas, com a participação dos sindicatos e da federação que representam a categoria juntamente com o consórcio UFN III.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas