Rádios On-line
9097
Nova Estrela 0603
CORREIOS

TST determina que 70% dos funcionários mantenham atividades

Agência e central de distribuição dos Correios de Três Lagoas estão sem atendimento

13 SET 2019 - 07h:22Por Kelly Martins

O ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Mauricio Godinho Delgado determinou nesta sexta-feira (12) que 70% dos empregados dos Correios mantenham as atividades da empresa durante a greve iniciada nesta semana. Pela decisão, o descumprimento do efetivo acarretará na aplicação de multa de R$ 50 mil por dia aos sindicatos da categoria. 

A greve dos trabalhadores suspendeu o atendimento na agência e na central de distribuição de Três Lagoas.Segundo o representante sindical, Vinicius Perón, desde 2016 a agência central dos Correios não era fechada durante o movimento de greve. Em Três Lagoas, os Correios têm cerca de 50 funcionários.

A decisão do ministro foi proferida em audiência de conciliação feita nesta tarde entre a empresa e os sindicatos que representam os trabalhadores. Na reunião, o ministro propôs o fim da greve. Em contrapartida, os Correios devem manter os termos do atual acordo coletivo de trabalho e o plano de saúde dos empregados até 2 de outubro, data do julgamento do dissídio coletivo pelo TST. A empresa aceitou a medida e os sindicatos levarão a proposta para votação nas assembleias locais. 

De acordo com a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), os trabalhadores reivindicam reajuste salarial com reposição da inflação (3,25%) e não querem cortes de direitos conquistados. (Com informações da Agência Brasil).

 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13