RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

TVC amplia grade de jornalismo

Telejornais ganham mais espaço a partir desta segunda-feira para cobertura do noticiário de Três Lagoas e de Mato Grosso do Sul

Por Tatiane Simon
31/03/2019 • 08h00
Compartilhar

Maior interação com o público, sorteio de brindes, mais informação e mais tempo para o jornalismo focado em Três Lagoas e em Mato Grosso do Sul é a proposta da nova grade de programação da TVC HD 13.1. Os telejornais da emissora terão mais tempo no ar, ao vivo, em integração inovadora com a rádio Cultura FM 106,5 MHz - integrantes do Grupo RCN de Comunicação.

De acordo com o diretor executivo do Grupo, Estevão Congro, o objetivo das mudanças é abrir mais tempo na grade de programação a partir desta segunda-feira, 1º de abril, para interagir com o público e aproveitar “um novo momento” da emissora. 

“Com a digitalização da emissora, a TVC HD investe ainda mais em jornalismo e em informação direta, sempre dando atenção maior aos problemas e assuntos de maior interesse de Três Lagoas e de Mato Grosso do Sul”, disse. 

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

GRADE
O  telejornal “TVC Agora” começa mais cedo, às 11h, e terá 15 minutos mais, até a entrada do programa policial “Pulseira de Prata”, que passa de 30 para 45 minutos. O jornal “RCN Notícias” permanece das 6h30 às 8h. Os programas também terão mais espaço para sorteio de prêmios ao público por meio das redes sociais e do aplicativo WhatsApp.

“A informação ganha espaço e a comunidade também”, disse  o coordenador de jornalismo do Grupo RCN, Valdecir Cremon. 

No final de 2018, a TVC digitalizou seu sinal, antecipando em três anos o prazo final dado pelo governo federal para a troca de frequência e de padrão de transmissão. “Foi um passo muito grande em termos de ganho de qualidade e de alcance”, disse Cremon.

“A TVC HD é um veículo de comunicação da comunidade com as autoridades. É o elo que liga o cidadão comum, o morador dos bairros, às autoridades, à classe empresarial e, enfim, a quem movimenta Três Lagoas e o Estado de Mato Grosso do Sul, que são nossos focos principais do jornalismo e do entretenimento. Vamos nos ocupar cada vez mais de noticiar os fatos de Três Lagoas e do Estado, buscando exatamente a interligação com o nosso público”, disse Estêvão Congro.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas