RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de abril

TVC - Canal 13 inicia testes para transmissão digital

Emissora do Grupo RCN de Comunicação é a primeira do interior de MS a modernizar sistema

Por Valdecir Cremon
28/06/2018 • 17h00
Compartilhar

Entrou em teste, nesta semana, o novo conjunto de equipamentos para transmissões da TVC - Canal 13 – emissora integrante do Grupo RCN de Comunicação - em alta definição. A instalação do novo formato, com tecnologia digital, antecipa determinação do Ministério das Comunicações prevista para desligamento do sinal analógico de televisão, em dezembro de 2023.

Nesta primeira fase da TVC - prevista para terminar em julho -, fabricantes e engenheiros de áudio e vídeo fazem ajustes para sincronização do funcionamento da emissora. Também foi instalada uma nova antena e transmissor digitais, com sinal de maior alcance que o anterior, o analógico.

"Antecipamos a instalação do sinal digital de televisão e nos tornamos a primeira geradora de televisão do interior do Mato Grosso do Sul e a segunda do Estado a transmitir em alta definição”, relata o diretor operacional do Grupo, Stênio Congro Neto.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

SINTONIA

Para receber o novo formato de sinal da emissora, o telespectador deve reprogramar seu televisor. Para isso, basta selecionar "menu" no controle remoto e definir "busca de canais". Se o aparelho for digital (fabricado após 2012), a identificação do canal será automática. Se não, será necessário instalar um conversor digital. Nos dois casos, é preciso ter antena digital interna ou externa.

No televisor, a TVC aparecerá no canal 13.1. "Solicitamos que o telespectador envie fotografias ou vídeo de seu televisor para nos informar como está recebendo o sinal em qualquer bairro da cidade. Isto nos ajudará nos ajustes", aponta Stênio.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas