RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

UFMS apresentará Plano de Estágio ao Auxiliadora

Intenção é que o hospital receba os alunos do curso de medicina até que o Hospital Regional fique pronto

Por Ana Cristina Santos
25/11/2017 • 13h18
Compartilhar

A Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), campus de Três Lagoas, terá que apresentar um Plano de Estágio com o cronograma do que é preciso para o Hospital Auxiliadora atender os alunos do curso de medicina do campus local. Isso é o que ficou definido em reunião realizada ontem, no gabinete do prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB), com representantes da prefeitura e também com o deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB).

A ideia é que o Auxiliadora possa atender os acadêmicos até que o Hospital Regional, em construção na cidade, fique pronto. O diretor administrativo do Auxiliadora, Marco Calderon, disse que o hospital “sempre esteve de portas abertas para atender os alunos”. No entanto, depende de um planejamento e cronograma da universidade para saber da demanda exigida pelo Ministério da Educação (MEC) para o reconhecimento do Auxiliadora como hospital escola.

Segundo o diretor, o reitor da UFMS, Marcelo Turini, se comprometeu em providenciar.

O Auxiliadora deve passar por adequações e receber um apoio financeiro para atender os alunos. A previsão é que a partir de janeiro os acadêmicos possam frequentar o hospital. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas