RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de abril

UFMS de Três Lagoas abre 545 vagas para transferência de alunos

Ao todo, Universidade Federal do MS abriu 3,9 mil vagas para transferência de alunos de outras instituições

Por Ana Cristina Santos
04/12/2017 • 13h53
Compartilhar

A Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) abriu nesta segunda-feira (4), 3.956 vagas para transferência externa. As inscrições encerram no dia 17 deste mês.

O resultado do processo seletivo para a transferência de outras instituições, estrangeiros portadores de visto de refugiado, humanitário ou reunião familiar e portadores de diploma de graduação, está previsto para ser divulgado dia 15 de janeiro de 2018.

As vagas, de todas as áreas do conhecimento, estão distribuídas em 84 cursos de graduação da universidade da capital e dos campus do interior.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para Campo Grande, foram disponibilizadas 990 vagas. Para Três Lagoas, 545 vagas; em Ponta Porã, 390; Aquidauana, 368; Corumbá, 563; Coxim, 469; Paranaíba, 115; Chapadão do Sul, 137; Nova Andradina, 175 e Naviraí, 204 vagas.

O ingresso é para o primeiro semestre letivo de 2018 com início marcado para fevereiro. As inscrições devem ser feitas por meio do portal de ingresso da UFMS: http://ingresso.ufms.br.

De acordo com o edital publicado pela UFMS, a ocupação das vagas será realizada, primeiramente, entre os candidatos inscritos na modalidade de ingresso por transferência de cursos de outras instituições, afins ao curso de origem.

Caso ainda haja vagas a serem ofertadas, a ocupação será realizada entre os candidatos inscritos na modalidade de ingresso de estrangeiros portadores de visto de refugiado, humanitário ou reunião familiar. Ainda havendo vagas, serão destinadas aos candidatos inscritos na modalidade de ingresso de portador de diploma de graduação. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas