RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

UFMS de Três Lagoas aplica prova para 1861 vestibulandos

Em todo o Estado, 14.284 candidatos concorrem a uma das 2,3 mil vagas, distribuídas em 54 cursos

Por Redação
02/12/2008 • 10h30
Compartilhar

Terminou nesta segunda-feira (1º) a segunda etapa do Vestibular de Verão da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). Em Três Lagoas participaram do processo seletivo 1861 vestibulandos, com 166 desistências. Os cursos mais disputados foram os de Direito e Administração.

Em todo o Estado, 14.284 candidatos concorrem a uma das 2,3 mil vagas, distribuídas em 54 cursos. A primeira etapa da vestibular aconteceu das 13h15 até as 18h15 do domingo (30), com a prova de conhecimentos gerais e a de redação. A segunda etapa ocorreu nesta segunda, das 8h15 as 11h15 e das 14h15 as 17h15, com a prova de conhecimentos específicos. O gabarito oficial do vestibular está previsto para ser disponibilizado na quarta-feira (3) e o resultado final sai no dia 22 de janeiro.

De acordo com o coordenador de vestibular de Três Lagoas, Daniel Linhares de Santana, serão oferecidas 480 vagas no município.

NA DISPUTA

Candidatos de Três Lagoas e de todo o Brasil movimentou o município nestes dois dias de prova. Para a concorrente Cleucema Aparecida Pereira (21), que disputa uma vaga no curso de Administração a prova não foi muito complicada. “Tudo que estudei caiu, acho que fui bem e estou confiante no resultado”, afirmou Cleucema.

Já Fabrício Ferreira Borges Nardini de Moraes (19), concorre a uma vaga no curso de Direito, veio de São Paulo com um amigo, enfrentou 10 horas de viagem, e durante o percurso sofreu um acidente. “Graças a Deus não nos machucamos, quanto a prova, não achei muito complicada, as coisas que estudei foram compatíveis com as questões”, finalizou Fabrício.

SERVIÇO

O gabarito e o resultado final serão disponibilizados no site:
www.copeve.ufms.br

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas