RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

UFMS de Três Lagoas reabre vagas de vestibular para turmas de Medicina

Campus havia suspendido o ingresso de novos alunos para o curso em 2018 e, agora, volta a oferecer vagas

Por Tatiane Simon
27/09/2018 • 17h00
Compartilhar

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) campus de Três Lagoas havia suspendido o ingresso de novos alunos para o curso de Medicina para este ano em virtude das dificuldades em conseguir um espaço para aulas práticas referentes ao ensino da parte clínica-hospitalar durante o período de estágio dos acadêmicos. Agora, o curso passou por uma reestruturação da grade curricular e também do estágio e volta a oferecer vagas para formação de novas turmas. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da universidade, por telefone.

Em dezembro do ano passado um convênio entre UFMS e Hospital Auxiliadora firmou parceria de estágio para 44 alunos que iniciaram, em 2018, o 5º ano da graduação. O contrato encerra no final deste ano e deve ser renovado por mais um ano. “O Hospital Auxiliadora tem interesse e esforço entre o Estado, Município, universidade e hospital para que aconteça novamente esse termo de cooperação. Todos os envolvidos estão trabalhando para tornar viável o novo termo de cooperação”, garante a instituição médica por meio de nota à reportagem.

No vestibular 2018 a universidade ofereceu 202 vagas para todos os cursos do campus de Três Lagoas, exceto para Medicina. No edital do processo seletivo de 2019, a UFMS oferta 18 vagas para o curso no campus local e outras 24 para a unidade de Campo Grande. Ambos são de período integral.

O candidato que tenha interesse em concorrer a uma das vagas deve realizar a inscrição do Vestibular até dia 8 de novembro pela internet. A avaliação do Vestibular UFMS 2019 será aplicada no domingo, 2 de dezembro, das 8h às 12h. Para participar é preciso realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas