RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

UFMS participa de ações de enfrentamento à dengue

Foi proferida palestra educativa sobre dengue e o mosquito vetor a um auditório com mais de 80 pessoas

Por Divulgação
24/01/2013 • 14h16
Compartilhar

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio de uma equipe do Núcleo de Educação em Saúde, do Departamento de Vigilância e Saneamento, esteve na Unidade II da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Campus Três Lagoas, na tarde desta quarta-feira (23).

O objetivo da visita foi o enfrentamento à dengue, ação direcionada à busca e eliminação do maior número possível de focos criadouros do mosquito Aedes Aegypti, a exemplo do que vem sendo realizado em toda a Cidade.

A ação da equipe de Educação em Saúde  atendeu ao convite do Coordenador Administrativo da UFMS, Gerson de Oliveira Pinto, no intuito de desenvolver “ações de prevenção e conscientização junto à comunidade universitária de combate de possíveis focos do vetor transmissor da dengue”, como consta no ofício nº3/2013-COAD/CPTL.

De início, foi proferida palestra educativa sobre dengue e o mosquito vetor a um auditório com mais de 80 pessoas, entre técnicos administrativos, professores e professoras universitárias, acadêmicos das mais diversas áreas, pessoal terceirizado e até um grupo do pessoal responsável pelas obras em andamento no Campus Universitário.

Após a palestra, proferida pelo Instrutor em Saúde, Waldir José de Souza, todo o pessoal saiu a campo, numa demonstração prática das orientações recebidas.

“Coube à nossa equipe ajudar a identificar e localizar os existentes criadouros do mosquito, para que sejam eliminados os focos de dengue”, comentou o coordenador  de Educação em Saúde, Fernando Garcia de Brito. 

“Ações como esta, promovida pela UFMS e com a participação da comunidade universitária de Três Lagoas, são positivas e colaboram em muito para reduzirmos e até acabarmos com os criadouros do mosquito”, comentou Fernando.

“É importante que todos os segmentos da nossa sociedade, assim como todos os moradores, se unam nesta luta e responsabilidade que é de todos. Se houver essa participação, na localização e retirada dos criadouros de mosquito, tudo o que possa armazenar água, estaremos afastando os perigos da doença da dengue”, observou.

Com esta ação de enfrentamento à dengue, “acreditamos que a nossa comunidade universitária de Três Lagoas será nossa parceira e multiplicadora das ações de enfrentamento à dengue”, completou Fernando.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas