Rádios On-line
TRêS LAGOAS

UFMS realiza Banca de Autodeclaração de cotas

Estudantes que se declararam pretos ou pardos devem comparecer na Universidade a partir das 8h

30 JAN 2018 - 06h:30Por Redação

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) realiza, nesta terça-feira (30), a partir das 8h, em todos os campi, a Banca de Avaliação da Veracidade da Autodeclaração para os candidatos selecionados no Sistema de seleção Unificado (SISU) por meio da reserva de vagas para pretos ou pardos. Devem participar somente os candidatos inscritos e selecionados nestas vagas, definidas conforme o Termo de Adesão da UFMS nas categorias de reserva de vagas: L3, L7, L11 e L15.

A aprovação na Banca é condição essencial para a matrícula desses candidatos, ou seja, os candidatos selecionados pelo Sisu para as vagas reservadas para pretos ou pardos que não passarem ou não tiverem suas autodeclarações aprovadas pela banca serão impedidos de realizar a matrícula, perdendo assim a vaga.

Os candidatos devem comparecer ao campus munidos de um documento de identificação oficial com foto. Os horários das bancas serão das 8h às 18h, com intervalo para almoço a ser definido de acordo com o andamento dos trabalhos de cada banca.

Para a avaliação será respeitada a ordem de chegada dos candidatos e serão distribuídas senhas conforme a necessidade. O comparecimento é pessoal e intransferível. Em hipótese alguma a Banca fará a avaliação de verificação por procuração, correspondência ou qualquer outro meio digital.

O resultado está previsto para o dia 1° de fevereiro. Os candidatos deferidos poderão realizar matrícula já a partir desse resultado. Já os indeferidos que quiserem apresentar recurso terão prazo previsto de 2 a 5 de fevereiro. 

Deixe seu Comentário